Catuladeira Make up

SEJAM BEM VINDA ::::ACESSE MINHA LOJA VIRTUAL:::: Passe o Mouse e Clique no Link para Visualizar a loja >>>>>> http://www.loja2.com.br/catuladeiramakeup

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como Maquiar Seus Olhos

Oieee hoje venho com dicas super legais,achei bem interessante e pratico.
Todas nós temos aquela dúvida na hora de se maquiar não é!? Espero que ajude vcs.
Confiram só:




Aplicar sombras, delineador e máscara para cílios tudo isto em nossos olhos... Mas para o quê? E como valorizar ou disfarçar algo que não gostamos nos olhos?
Vamos às dicas: Para começar... Qual formato seus olhos possuem?




Para elaborar uma maquiagem, é necessário manter a sintonia de todas as áreas do seu rosto e conter os exageros que possam deixar os seus traços artificiais. Com a volta de tendências da década de 70, o setor de maquiagem também está sendo influenciado nesse inverno. Agora as mulheres devem proporcionar maior intensidade aos olhos, que representam a luz do rosto. Evidência ao olhar aumenta a sensualidade e mistério da alma feminina. Antes de elaborar a sua maquiagem, também é importante avaliar a ocasião: quando de trata de um evento durante o dia, modere o uso de brilho e de cores fortes. À noite vcs podem optar por uma maquiagem mais carregada.




TIPOS DE OLHOS




Olhos próximos

Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão.


Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.


Como maquiar: Comece preenchendo a parte interna dos olhos com sombra clara até mais ou menos a metade. Aplique uma cor mais escura de sombra do meio do olho em direção ao seu canto externo. Com a ajuda de um pincel, harmonize os tons. Posteriormente, defina o olhar com um poderoso delineador a partir da metade do olho até o final, fazendo uma leve puxadinha. Nessa etapa, um truque legal é esfumar para não deixar o traço muito marcado. Finalize com uma máscara para cílios.



Seus olhos são afastados? Pois bem... Não há segredos! Aplique uma sombra clara de sua preferência em toda a pálpebra. Na parte interna dos olhos, aplique um tom mais escuro para conferir profundidade ao olhar e levantar seus olhos. Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los.


Mas, ao esfumaçar, cuidados para não tornar a fisionomia pesada.


Harmonize as duas tonalidades com pincel. Hora do delineador... . Faça um traço bem rente a parte interna dos olhos até mais ou menos a metade. O toque final fica por conta da máscara para cílios na parte superior e inferior do olho, de maneira moderada, claro!



Olhos Saltados

Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem.

Arrisque, ainda, um toque de preto a noite.
Inicie com esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um
dégradé suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.




Olhos Fundos

Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância.
Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas.
Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral; ou o próprio pó que você usou.

Hora de clarear... Invista na linha da sobrancelha a fim de deixar de levantar o olhar. Passe sombra clara em toda a pálpebra. No passo seguinte, sombra escura no canto externo... Para aplicar o delineador, inicie na ponta interna e vá aumentando a espessura do traço no meio do olho em direção ao canto externo.

Clareie mais... Use sombra iluminadora acima das pálpebras e finalize com camadas generosas de máscara para cílios.




Olhos Pequenos


Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro, o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. O segredo para maquiar olhos pequenos está no uso de sombras claras. Proceda da seguinte forma: aplique uma tonalidade escura rente aos cílios inferiores, isto dará a sensação de que o olho é maior do que na realidade ele é. Vamos utilizar o segredo? Passe sombra clara de sua preferência nas pálpebras. Esfume a parte externa da pálpebra superior com uma tonalidade escura. Ao usar o delineador, faça um traço da parte interna até a parte externa do olho.Aplique com generosidade a máscara para cílios na parte externa dos olhos,
isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.

Olhos grandes


Seu problema são olhos grandes? Utilize o delineador para diminuí-lo! Como? Fácil... O primeiro passo é usar uma sombra escura por toda a pálpebra. Esfume-a. Passe um lápis de contorno dos olhos na parte inferior e dentro do olho. Com o delineador, faça um traço bem fino rente aos cílios em cima e embaixo. Termine o look com uma boa máscara para cílios. Dica: é interessante também utilizar o curvex.




Olhos caídos

A solução está em abrir espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Para isso, proceda delineando bem a sobrancelha. Aplique sombra na parte externa do olho e, com uma sombra iluminadora próxima às sobrancelhas, levante o olhar. E o delineador? Jamais... O toque final fica por conta da máscara para cílios e um pouco de sombra cinza no côncavo interno do olho para dar profundidade.

Orientais


Nos olhos orientais também é necessário iluminar o olhar. Com uma sombra escura-média, dê profundidade ao olhar, aplicando-a entre a pálpebra e a linha da sobrancelha. Na curvatura da sobrancelha, utilize uma sombra iluminadora... Isso dará um UP ao seu olhar, ok? O traço com delineador deve ser feito bem fininho, do começo ao fim do olho.
Finalize o make com uma máscara nos cílios superiores e inferiores.

È isso ai espero que tenham gostado!

                                    By

                                                           Fica a Dica!







3 comentários:

  1. Dicas otimas, até salvei nos favoritos para de vez em quando vim dar uma olhadinha! rsrs
    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas, e são coringas para um makeup bem feito ne? Amei!!

    Se você puder dar uma passadinha e ver meu tutorial novo de makeup ficarei mto feliz, comenta o que vc achou me ajude a melhorar sempre!!

    Bjinhus , fique com Deus!

    HTTP://maquiagemdaclaudinha.blogpsot.com
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Maquiagem-da-Claudinha/268619066523136?sk=page_getting_started

    ResponderExcluir
  3. Sem duvidas vendo essas dicas ajuda muito a se maquiar,eu por ex rsrs...bjsss

    **visitem e sigam obg
    http://blogdachrystianne.blogspot.com/

    ResponderExcluir