Dica super legal para ser manter sempre me forma neste verão e em todas as estações do ano.

Nesta época de calor , muitos querem ter o corpo em forma. Uma dica para ajudar na perda de peso, seria consumir os alimentos com propriedades termogênicas.
A princípio todo o alimento tem o efeito termogênico, afinal para ser digerido nosso metabolismo trabalha e com isso há queima calórica. No entanto, existem aqueles que necessitam de maior gasto calórico para serem processados, ou seja, o metabolismo trabalhará mais para poder fazer a digestão e conseqüentemente queimarão mais energia. Esses são, portanto, denominados alimentos termogênicos.
Não são alimentos milagrosos e sim que podem contribuir se acrescentados a uma alimentação para perda de peso: a pessoa que adota uma dieta com estes ingredientes diariamente e porções regulares terá maior chance de emagrecer.
São alimentos termogênicos: Água gelada, pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contêm ômega-3 (bacalhau, salmão, sardinha, anchova) e Ácido Linolêico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).
Mas lembro que não adianta buscar o efeito emagrecedor, sem ter uma dieta equilibrada, ou seja, de nada vale comer mousse de chocolate mais feijoada e depois tomar chá verde. Você não sairá mais magro, porque ingeriu muito mais calorias do que queimou. O raciocínio é simples, uma dieta equilibrada e com as calorias necessárias para serem queimadas e não armazenadas deixará a silhueta mais magra, sem acúmulo das famosas “gordurinhas extras” no abdome e quadril.
Claro que o efeito depende da quantidade consumida diariamente, e a grande verdade é que ninguém come em excesso a pimenta vermelha, por exemplo. E para emagrecer não adianta apenas ingerir alimentos termogênicos, porque emagrecer é um conjunto de tarefas saudáveis que a pessoa desempenha no cotidiano, como alimentação balanceada com verduras, legumes, frutas, água, proteína animal e vegetal, carboidratos, gorduras, aliados a atividade física. É importante destacar que às pessoas que já possuem o aparelho digestivo mais sensível, ou têm insônia, são gestantes ou amamentam não é recomendado a ingestão destes alimentos sem orientação de um profissional especializado.
By
Bjsss
Menina essa sua matéria veio a cair como uma luva para mim que estou em busca de emagrecer urgente, eu tinha 56 kilinhos há 05 anos atrás é claro que não tenho mais 22 aninhos na verdade estou com 28 agora mas, gostaria de pesar o mesmo o que pesava qdo casei que era 62,5 hoje estou com 69,5 kg eisso é demais pra mim afffffffffff....tenho 1,70 de altura mas, mesmo assim quero muito emagrecer esses 7 kilos...sei também que devo parar de consumir carboidratos (pão) me incha demais...leite integral então eu amooo e me engorda mto não é à toa que os bebes engordam apenas tomando leite..haha preciso demais disso...
ResponderExcluirValeu as dicas..vou começar a tomar mais chás ao ivés de leite ..
Bjusss
Te espero lá blog ok? dia 27/02 lançando promoção/sorteio novo lá no blog participe!!
http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com