Catuladeira Make up

SEJAM BEM VINDA ::::ACESSE MINHA LOJA VIRTUAL:::: Passe o Mouse e Clique no Link para Visualizar a loja >>>>>> http://www.loja2.com.br/catuladeiramakeup

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As tendências e os cuidados para as unhas

Especialistas falam sobre cuidados e indicam as cores que são a cara do verão

                                                                       








                                                                                      




                                                                                          
Não é de hoje que as unhas têm posição de destaque no figurino e status de acessório fashion. E no verão, época em que mãos e pés ficam ainda mais expostos, a cor e a textura dos esmaltes continuam a figurar como complemento das roupas, muitas vezes até definindo o estilo do look. Por isso, é preciso estar atenta às novidades e ter cuidados especiais para manter tudo higienizado e bonito.

A consultora, colorista de esmaltes e manicure do salão MG Hair Carmen Luiz diz que para o esmalte ficar sempre com cara de novo o segredo é não abrir mão do extra-brilho. “Ele segura a cor e impede que descasque muito cedo. Unhas com laterais arredondadas também ajudam na duração do esmalte”. Já para manter as cutículas sempre no lugar, Carmem indica o óleo secante hidratante. “Pode passar todo dia, sem medo. Vai parecer que você acabou de sair da manicure”, conta.

O maquiador e cabeleireiro André Sartori diz que a grande novidade da estação é a possibilidade de combinar a cor do esmalte com a cor do batom. “Cores cítricas e fosforescentes como laranja, verde, lilás, vermelho e principalmente o amarelo estão em alta. Quem quiser também pode apostar no dourado”, explica. “Se a ideia é deixar o look mais divertido, vale fazer uma francesinha multicolor, com a base das unhas de uma cor neutra e as pontinhas com cores diferentes umas das outras”, ensina Sartori.
            
Descubra a cor da moda
Para a consultora de beleza do salão Super Nails, Lize Cunha, o que vem com tudo mesmo são os rosas com fundo alaranjado. “Todos os tons dégradé da cor salmão estarão em alta. O azul claro também é aposta certa, principalmente os esmaltes duocromáticos, que dão um acabamento brilhoso, mas sem ser cintilante”, diz. Se você é avessa das cores fortes, a especialista afirma que é possível estar na moda, sem precisar ousar tanto. “Os nudes amarronzados ou acinzentados são clássicos, sofisticados e podem ser usados durante o ano todo”, explica. E nos pés? Lize conta que essa história de combinar esmalte do pé e da mão acabou faz tempo. “Hoje em dia, não existe combinar mais nada. Cada um usa o que quer, faz as misturas que deseja, mas geralmente as mulheres preferem colorir a mão e esmaltar os pés com um tom clarinho”.

Quem estiver de malas prontas para passar as férias na praia, não deve esquecer de colocar na nécessaire, além do esmalte para possíveis retoques, um produto que ofereça proteção UV para as unhas. “O protetor solar de corpo é que as deixa amareladas. Por isso, antes mesmo de proteger a pele do sol, é importante aplicar um produto que impeça a ação do creme no esmalte, principalmente quem estiver com as unhas francesinhas”, diz Lize.

E aí, anotou as nossas dicas? Então é só colocar tudo em prática e desfilar linda, linda por aí, da cabeça aos pés.


                                                                    By
                            Bjsssss
                                                

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, no momento estou amando esmaltes coloridinhos como esses da Impala! =)
    Querida hoje eu vim aqui pra te convidar para participar de 2 sorteios incríveis lá no blog! \o/
    Beijos lindonaa! =**
    http://makesdasrtanath.blogspot.com || Me+

    ResponderExcluir